top of page

Challenge Team faz mais um tour inesquecível


Depois de 14 dias no continente europeu, os 19 integrantes da Challenge Journey Europe estão de volta ao Brasil com muitas histórias para contar. Afinal, no roteiro estavam quatro cidades fantásticas. A viagem começou pela efervescente Londres, onde nossos viajantes puderam conferir atrações como a London Eye, Madame Tussaud, além de ver de perto ícones da capital inglesa, como o Big Ben, Westminster Abbey e, claro, o Buckingham Palace, onde tiveram uma rara oportunidade: assistir ao tradicional Trooping the Colour, em comemoração ao aniversário oficial da Rainha Elizabeth, com desfile de banda, cavalaria e show de caças da Força Aérea Britânica. Outra surpresa da viagem foi um bicicletaço nada convencional. Quase em frente ao parlamento inglês, ciclistas, quase todos nus, reivindicavam mais espaço e respeito aos que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Completaram o tour caminhadas pelo charmoso Convent Garden, pela Leicester Square, Soho, Bairro Chinês e Picadilly Circus. E sortudos os que conseguiram ingresso para os musicais O Fantasma da Ópera e Thriller. Ah, a experiência por Londres rendeu um curso expresso sobre como usar o Underground londrino e, para os que não dispensam uma boa cerveja, algumas pints em típicos pubs ingleses.

​Em Munique, segundo destino da viagem, muito para ver e degustar. Um dos pontos altos, um almoço no tradicionalíssimo Hofbräuhaus, cervejaria existente desde 1589 e que abriu atendimento ao público em 1828. Ali, em 24 de fevereiro de 1920, Hitler apresentou o "Programa de 25 pontos" do Partido, aprovado por uma audiência de 2.000 pessoas. Um lugar de história e de gastronomia de dar água na boca. Sem falar no chope. Passeios pelo Museu da BMW e pela Allianz Arena foram marcantes, assim como pelo gigantesco Englischer Garten, maior que o Central Park, em Nova Iorque e onde um ponto de surfe de rio virou também atração de turistas. Uma cidade de mais de um milhão de habitantes que se preserva acolhedora em sua Marienplatz e no Viktualienmarkt.

​Apesar de menor estadia em Roma por conta da transferência de voo, os dois dias em Roma foram intensamente aproveitados. Passeios pelo Coliseu e pelo Foro Romano encheram os olhos de nossos exploradores. O Panteão, a Fontana de Trevi, a Praça Navona encataram pela atmosfera cheia de história e vibração de uma das cidades mais antigas da Europa. No segundo dia, toda a suntuosidade da Praça de São Pedro e o Vaticano, com direito ao Museu do Vaticano e à Capela Sistina. Deixará saudade o delicioso gelato da Fontana di Trevi...

Para terminar essa grande aventura em grande estilo, a inimitável Paris de tantos pontos de interesse. A começar pela Rue de la Huchette, endereço do hotel em pleno coração do Quartier Latin, a poucos passos da majestosa Notre Dame. Paris reservou mais surpresas. Imagine o interior da catedral ao som de um coral de vozes e de um órgão medieval que enchia toda a amplitude de uma das mais belas igrejas do mundo. Nossos viajantes puderam vivenciar a Fête de la Musique, a Festa da Música, com bandas ao ar livre em diversos pontos do Quartier. Que tal um piquinique sob a Pont Neuf, com banda da melhor qualidade? E isso só foi o primeiro dia. Os dias seguintes reservaram passeios a bordo do Sightseeing Bus, com passagens pela Praça de La Concorde, Opera, Champs Élysées, Arco do Triunfo, Trocadero, Torre Eiffel e Les Invalides, convertido em Museu da Guerra que nossos viajantes puderam conferir de perto, com seu fantástico acervo de armaduras e armas medievais, além de uma enorme coleção de armas e trajes da primeira e segunda guerras mundiais e do túmulo de Napoleão Bonaporte. Mas, para sentir Paris, é preciso caminhar. E isso não faltou também.: pelo Jardim de Tuileries, pelas margens do Sena, pela Champs Elysées, pelo Campo de Marte. E, seguramente, ninguém vai esquecer os croissants, os crêpes, a sopa de cebola, entre tantas outras delícias gastronômicas de uma cidade multicultural "qui est vraiment especial"!

MAIS RECENTES
PALAVRAS-CHAVE
Nenhum tag.
SIGA A GENTE
 
  • Instagram
  • Facebook Basic Square
bottom of page