HISTÓRIA

Alexandre Garcia

 

Fundada em 2003, a Challenge School é resultado da parceria de dois irmãos que transformaram a paixão pelo idioma inglês numa escola que, ano a ano, amplia seu espaço no mercado de escolas de idiomas. 

 

Depois da experiência em outras instituições de ensino, os professores de inglês Alexandre e Luiz Garcia enfrentaram o desafio de desenvolver um método próprio, que corrigisse problemas encontrados em outras metodologias de ensino, caracterizadas por uma abordagem excessivamente gramatical, na maioria das vezes comprometendo o tempo para a prática oral e o uso fluente do idioma, além de resultar na desistência dos alunos.

 

Desse modo, partindo da premissa da oralidade como fundamento básico para a aquisição de fluência, o método propõe exercícios que, desde a primeira aula, enfatizam a prática oral dos conteúdos aprendidos, reforçados posteriormente com exercícios escritos. 

 

O sucesso da abordagem pôde ser comprovado por centenas de alunos já formados pela escola, que, em 2009, abriu suas portas na cidade de Penha, ampliando o acance do método. Em 2014, uma nova unidade completou o eixo da "Costa do Itacolomi", com a inauguraçao da escola de Barra Velha. 

 

INOVAR É O CAMINHO

Luiz Garcia